domingo, 7 de abril de 2013

Tendências da estação: Moda plus size


A moda plus size tem tomado conta do mercado brasileiro e, apesar de alguns preconceitos, segue firme e forte. Um manequim 46 também pode usar transparência, estampas de animais, listras e outras tendências que fazem parte do dia a dia de quem veste 38. Já se foi a época em que a moda plus size era somente detalhada de cortes retos, largos e sem graça. O que realmente importa é saber usar as peças a seu favor, fazendo-as valorizarem o seu tipo físico.


As tendências para quem é plus size continuam as mesmas para quem é mais magra. As mulheres mais gordinhas podem abusar dos looks em preto e branco, animal prints, militarismo e, principalmente, na combinação monocromática, afinando o corpo visualmente. A única tendência que deve ser deixada de lado é a do top cropped, aquela que se mostra uma parte da barriga.
Na hora de comprar roupas de número maiores, o ideal é valorizar o conforto. Não adianta usar todas as tendências se as peças não combinam com o seu corpo! Abuse de tecidos leves, como a seda, e tente não usar estampas muito chamativas. Foque em uma parte do seu corpo que você considera bonita e deixe que a roupa fale por si.
Em fevereiro deste ano, aconteceu o Mulheres Reais, um evento destinado à moda plus size, no qual modelos “acima do peso” desfilaram roupas com as tendências da estação nas passarelas. Já em março, o Fashion Weekend Plus Size reuniu as grandes marcas deste ramo em um evento interessante e diferenciado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

E-mail: silsmendonca@gmail.com
Whatsapp: (31) 99881-2892
Instagram: Silvanamendoncabh

Fale comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *