segunda-feira, 11 de março de 2013

Tendência da estação: Saia Lápis


A saia mais eclética do repertório da moda feminina encontra-se novamente nas coleções das principais marcas brasileiras. Item versátil e clássico, a saia lápis surgiu entre as décadas de 1940 e 50, tornando-se um ícone devido ao racionamento de tecidos logo após a Segunda Guerra Mundial. A peça é ideal para diversas situações, tanto para o local de trabalho quanto para o happy hour ou um jantar importante.



A saia lápis é discreta e muito sensual, sendo associada às mulheres poderosas e simples. É encontrada em diversos comprimentos, podendo ficar acima ou abaixo do joelho. O comprimento abaixo do joelho é indicado para as mulheres mais altas, que desejam disfarçar as pernas. Para quem quer alongar o corpo visualmente, o modelo ideal é o acima do joelho. Já quem está acima do peso ou tem o quadril mais largo, procure uma saia lápis que seja de malha ou de algum tecido com elastano. Atenção: quem tem culotes e barriga deve evitar a peça!

 

Na hora de escolher os acessórios, foque nos sapatos delicados, de tiras ou scarpins, dando ao look um ar de mulher poderosa e decidida. Outra opção são os cintos grossos ou finos, que também ajudam a dar forma à cintura. Apesar de ser uma peça clássica, os estilistas apostam em versões mais modernas, com estampas chamativas e fendas sensuais.
A saia lápis é uma peça constante na lista de itens essenciais nos armários das mulheres, mas a novidade da temporada é o resgate de referências retrô, com o comprimento médio facilitando a vida de quem tem o quadril largo e pernas grossas. E para finalizar, evite escolher uma saia justa, assim o look continua elegante e moderno.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

E-mail: silsmendonca@gmail.com
Whatsapp: (31) 99881-2892
Instagram: Silvanamendoncabh

Fale comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *