sexta-feira, 8 de março de 2013

Tendência da estação: A Moda Peplum


Uma das características da moda é a volta de tendências antigas incorporadas ao estilo de vida das mulheres modernas. Após alguns anos fora das passarelas, o peplum volta com tudo para as vitrines das melhores marcas. Para quem não sabe, peplum significa ampliação de volume, sendo um babado posicionado estrategicamente nas regiões da cintura e do quadril.
O New Look dos anos 50
A moda do peplum vai e volta, mas sempre com pequenas modificações. A silhueta surgiu na Grécia antiga, foi reinventada por Christian Dior com o New Look, e agora está presente nas principais semanas de moda internacionais. A tendência não é democrática, já que aumenta visualmente o quadril feminino. Porém, quem é mais gordinha e, mesmo assim, quer apostar no babado, é aconselhável o uso de tons escuros e modelagens menos volumosas.


O look com o peplum é romântico, delicado e feminino, características que as mulheres adoram. Para usar a tendência, opte por cores monocromáticas e evite babados muito franzidos. A silhueta do momento ajuda a definir melhor o corpo da mulher, portanto, se você quiser destacar ou afinar o quadril, escolha o modelo adequado. Mulheres magras que querem criar volume podem apostar nos babados, já as que desejam o contrário, devem abusar dos tecidos leves e da circunferência mais discreta.









 O babado também está presente na moda plus size
O acessório ideal para usar com o babado é o cinto, que acentua a cintura e traz modernidade ao look. Mas lembre-se, cintos finos são mais adequados para quem não quer chamar atenção. Outra dica é evitar usar muitas tendências em um look com peplum. O salto alto e um acessório já são suficientes para acertar na tendência!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

E-mail: silsmendonca@gmail.com
Whatsapp: (31) 99881-2892
Instagram: Silvanamendoncabh

Fale comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *