segunda-feira, 25 de março de 2013

Tendência da estação: A calça flare


A calça flare, a conhecida calça boca-de-sino, fez muito sucesso nos anos 70 e agora voltou para ajudar as mulheres na praticidade do dia a dia. Os modelos continuam atuais e fáceis de combinar, e nas versões modernas ela adquire uma modelagem mais sequinha, sem proporções exageradas para a barra. Antigamente, quanto maior a boca da calça, melhor. A flare moderna é mais básica, simples e menos caricata. Por curiosidade, até mesmo os homens optavam pela peça na hora de sair de casa.
Apesar de ficar bem em todos os tipos de corpos, é preciso de alguns cuidados na hora de adquirir a peça. A calça flare pode ser adotada por todos os estilos, desde do hippie ao clássico. Ela funciona até para ambientes de trabalho, caso for de cores escuras. A modelagem das calças flare fica entre as skinnys e pantalonas. É uma calça justa até o joelho, que vai abrindo a largura das pernas na panturrilha. 


Por ter o comprimento e a abertura da boca maiores, a flare alonga a silhueta e emagrece visualmente. Ou seja, é uma ótima opção para quem é mais gordinha, pois equilibra as proporções. Outra dica para mulheres com esse tipo físico é usar looks monocromáticos e blusas com detalhes chamativos no decote, que desviam o olhar da barriga e do quadril.
Para as baixinhas, a melhor opção é a calça flare de cintura alta, já que ficam com o corpo mais longilíneo. O sapato de salto é muito importante na composição do look e o comprimento correto da calça deve ser aquele que quase cobre o sapato, deixando somente um dedo do salto aparecendo. Para caprichar no look, escolha camisas mais soltinhas, casacos e até regatas básicas, te deixando a vontade para escolher os acessórios certos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

E-mail: silsmendonca@gmail.com
Whatsapp: (31) 99881-2892
Instagram: Silvanamendoncabh

Fale comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *